
Porto de Aveiro celebra 213 anos de vida: Abril repleto de iniciativas e projecções para o futuro
Marítimo 5 Abril, 2021 Comentários fechados em Porto de Aveiro celebra 213 anos de vida: Abril repleto de iniciativas e projecções para o futuro 338Abril será um mês especial: o Porto de Aveiro assinala, durante o presente mês, 213 anos de existência. A infra-estrutura portuária abrirá as suas portas, aproximando o seu território e a sua actividade à região. A programação ocorrerá online, assinalando-se a data com a iniciativa Open Days.
O fim-de-semana que agora passou ficou marcado pelo lançamento de várias iniciativas nas redes sociais. O destaque foi para a mensagem da Presidente do Conselho de Administração, Fátima Lopes Alves, apresentando a sua visão para o futuro do Porto de Aveiro, assim como para a apresentação do primeiro excerto 3D do que poderá vir a ser a futura Zona de Actividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro.
No decorrer deste mês de Abril, o enfoque estará, também, na apresentação dos seus parceiros e no debate dos seus desígnios para o futuro, através de 3 iniciativas centrais: Haverá Business Talks numa colecção de vários debates sobre temas estruturantes que determinam o presente e o futuro do Porto de Aveiro, como a neutralidade carbónica, a ligação ao Complexo Químico de Estarreja, o potencial do Cluster Offshore e a construção de um porto inteligente. Outra das acções passa pela apresentação de uma colecção de mini-filmes sobre alguns dos parceiros que actuam diariamente no Porto de Aveiro, seus desafios actuais e futuros, bem como a apresentação do vídeo 3D da Zona de Actividades Logísticas e Industriais – ZALI.
Recorde-se que a Administração Portuária de Aveiro (APA) adjudicou, em meados de Março passado, a obra de construção da segunda fase das infra-estruturas da Zona de Actividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro (ZALI). A empresa Construções Carlos Pinho ficará, no seguimento da adjudicação, responsável pela obra, que foi adjudicada por por 3.548.400 euros. O prazo de execução é de 295 dias – leia a reportagem aqui.
Fonte: Rádio Terranova