Porto de Aveiro ZALI

Porto de Aveiro com arranque fulgurante: 2021 começa com crescimento de +14%

MarítimoComentários fechados em Porto de Aveiro com arranque fulgurante: 2021 começa com crescimento de +14%268
Tempo de Leitura: 1 minutos

Boas notícias para o Porto de Aveiro: neste arranque de 2021, a infra-estrutura aveirense já se destaca em termos de movimentação de mercadorias, apresentando, no exercício do mês de Janeiro, um crescimento homólogo de +14%, o melhor Janeiro de sempre e o quarto melhor mês de sempre.

Porto de Aveiro obtém melhor Janeiro de sempre; o quarto melhor de sempre

Porto de Aveiro acessibilidades marítimasTrata-se de um arranque auspicioso para a infra-estrutura aveirense, mesmo na ressaca de um ano conturbado para o comércio global, minado pela pandemia de COVID-19. Mas, vamos então a números: o Porto de Aveiro movimentou 545 123 toneladas no mês de Janeiro, traduzindo-se num aumento de +14% relativamente ao período homólogo, informou a administração portuária, liderada por Fátima Lopes Alves.

Para este sucesso de abertura de ano, muito contribuiu o desempenho no segmento dos combustíveis líquidos e também no agro-alimentar. Mas não só. «Esta marca apresenta-se como o mês de Janeiro com mais carga movimentada e o quatro melhor mês de sempre. Os produtos florestais, químicos e agro-alimentares, bem como os combustíveis líquidos são os que mais contribuíram para este resultado», reportou o Porto de Aveiro.

Escalaram o Porto de Aveiro cem navios, representando, assim, um aumento de +10% face ao mesmo período, com o consequente aumento do GT em 13%. Os próximos meses geram ainda incerteza, face ao contexto da pandemia global, esperando-se, no entanto, um ano mais positivo que 2020.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com