Porto de Aveiro acessibilidades marítimas

Porto de Aveiro firma parceria com Altice Labs e dá novo passo na evolução digital e sustentável

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro firma parceria com Altice Labs e dá novo passo na evolução digital e sustentável 236
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Administração do Porto de Aveiro e a Altice Labs assinam um Memorando de Entendimento, amanhã dia 9, por ocasião das comemorações do 5º aniversário da Altice Labs. Este memorando assume especial relevância para o Porto de Aveiro por constituir mais um passo na concretização da sua estratégia de transformação digital, visando posicionar o Porto de Aveiro como um Smart e Green Port.

O intuito da parceria é criar de sinergias para a construção de um porto futurista, traduzida na colaboração com vista à realização de uma Prova de Conceito (PoC), com recurso a diversos use-cases (UCs) aplicados à actividade portuária. A parceria arrancará com uma PoC que visa a implementação de dois Use Cases (UC): um inicial, orientado para a gestão da actividade portuária, e um segundo, visando a gestão eficiente de água e energia em toda a área de jurisdição do porto, em linha com a Estratégia de Transição Energética do Porto de Aveiro para um Green Port.

Solução interagirá com a JUL, adiantou o Porto de Aveiro

Porto de Aveiro ZALIEm comunicado, a administração portuária explicou ainda que se pretende, igualmente, que esta solução interaja com a JUL – Janela Única Logística afim de simplificar e desmaterializar os processos envolvidos. «Com o objectivo de se posicionarem, como um Smart e Green Port, o Porto de Aveiro e o Porto da Figueira da Foz procuram alargar a cooperação e parcerias a projectos exploratórios de inovação aberta na sua área de jurisdição, que visem acrescentar valor a estes portos, a todos os seus stakeholders, e às suas Comunidades Portuárias», pode ler-se na missiva.

Nas palavras de Fátima Lopes Alves, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Aveiro, este é mais um importante passo para o porto na sua aposta na modernização tecnológica e na transformação digital, buscando soluções inovadoras que visem a eficiência, a eficácia e a sustentabilidade da sua actividade e a melhoria das suas infra-estruturas e serviços, potenciando o ecossistema orgânico de inovação em que está inserido. O Memorando de Entendimento será assinado por Fátima Lopes Alves e Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com