Porto de Aveiro aereo

Porto de Aveiro serviu de palco para a maior descarga de bacalhau seco de sempre

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro serviu de palco para a maior descarga de bacalhau seco de sempre 432
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Aveiro foi palco da maior descarga de bacalhau seco de sempre – duas mil toneladas, vindas da Noruega, chegaram à infra-estrutura portuária, para serem descarregadas, na sequência de uma encomenda da Companhia Nacional do Comércio de Bacalhau.

A importação de duas mil toneladas de bacalhau seco, de dimensões inéditas, surgiu devido à «crise mundial nos transportes em toda a Europa», explicou, à estação televisiva RTP, Simão Gonçalves, da Companhia Nacional do Comércio de Bacalhau. O responsável lembrou que, na Noruega, «existe um grande défice de camiões». A operação foi essencial para escoar produto que esperava já despacho, sem sucesso.

A solução, que contornou a escassez de camiões para o transporte rodoviário do produto, passou assim por «alugar em exclusivo um navio para a nossa empresa para fazer este transporte», sendo o Porto de Aveiro a plataforma responsável pela operação de descarga do bacalhau seco importado. Actualmente, «todos os produtos» estão em vias de escassear nas prateleiras, devido à global disrupção logística e ao preço dos combustíveis.

«Falando com todos os meus colegas industriais, eles dizem que têm o mesmo problema. Tivemos sorte em arranjar um navio», comentou, à RTP, Agostinho Gonçalves, também da Companhia Nacional do Comércio de Bacalhau. «Esperamos conseguir fazer outros navios, estamos já a tratar desse processo, a tempo de chegar ao Natal», acrescentou Simão Gonçalves. A operação de descarga no Porto de Aveiro durou cerca de três dias.

Fonte: RTP

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com