Porto de Aveiro aereo

Porto de Aveiro imparável, fixou melhor marca de sempre no período Janeiro-Outubro

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro imparável, fixou melhor marca de sempre no período Janeiro-Outubro 579
Tempo de Leitura: 2 minutos

Mês a pós mês, o Porto de Aveiro viveu um ano de 2019 pleno de sucesso – batendo, no que toca à movimentação de mercadorias, todos os marcos homólogos, a infra-estrutura portuária aveirense fechou o ano com novas boas notícias: no período Janeiro-Outubro voltou a bater recordes internos, atingindo, frisou a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), a melhor marca de sempre nos primeiros dez meses de um ano.

Porto de Aveiro em contra-ciclo

porto aveiro mercadoriasEste feito ganha ainda maior relevo uma vez que é obtido (tal como o caso do Porto de Leixões) em contra-ciclo, já que a maioria dos portos do Continente tem registado perdas homólogas. O Porto de Aveiro somou 4,6 milhões de toneladas movimentadas até Outubro, prosseguindo o seu rumo de recordes sucessivos: um percurso que já havia sido fulgurante durante 2018 e que teve seguimento em 2019.

Entre os segredos do sucesso da infra-estrutura aveirense está o forte e dinâmico contributo dos operadores portuários, a competitividade baseada em soluções intermodais e versáteis e a estabilidade laboral. «Como é do conhecimento público, o ano de 2018 terminou com um novo máximo histórico no número de navios entrados e no volume de mercadorias movimentadas no Porto de Aveiro. Este excelente desempenho não teria sido alcançado sem o contributo dos operadores portuários licenciados no Porto de Aveiro», declarou a administração, no arranque de 2019.

«Em conjugação com outros factores, os operadores portuários foram decisivos para termos alcançado no Porto de Aveiro um novo máximo histórico de movimentação de mercadorias em 2018», sublinhou a APA, liderada, desde Abril passado, por Fátima Alves. A este trunfo juntam-se a «competitividade muito aliada à questão do espaço, a soluções intermodais com zero congestionamento», uma ferrovia que «tem vindo a crescer» e a «estabilidade laboral» vivida no porto, fulcral para a obtenção de uma produtividade elevada, como atestou Isabel Moura Ramos, administradora.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com