Porto de Aveiro ZALI

Porto de Aveiro investe 947 mil euros na melhoria da segurança do terminal de granéis líquidos

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro investe 947 mil euros na melhoria da segurança do terminal de granéis líquidos 675
Tempo de Leitura: 1 minutos

Segundou noticiou o jornal regional ‘Notícias de Aveiro’ no passado Domingo (dia 7 de Junho), a Administração do Porto de Aveiro (APA) planeia investir um montante de 947 mil euros na melhoria da segurança do terminal de granéis líquidos.

Neste contexto, revelou a publicação, foi lançado recentemente um concurso público para a empreitada de construção de uma central de bombagem para combate a incêndios. O prazo de instalação do novo equipamento no terminal de granéis líquidos do Porto de Aveiro é de 210 dias após a consignação. Os concorrentes têm agora um prazo de 35 dias para apresentar propostas.

Porto de Aveiro em contínuo destaque

O Porto de Aveiro tem estado em destaque contínuo, não só pelos recordes internos que tem vindo a quebrar em termos de movimentação de cargas, como também pelos elogios que tem recebido por parte de figuras importantes do Governo e da comunidade portuária portuguesa. Recorde-se que a infra-estrutura portuária aveirense alcançou o seu melhor primeiro trimestre de sempre em 2020, movimentando, para tal, 1.377.139 toneladas.

Este acréscimo verificado nos três primeiros meses de 2020 espelha um incremento de +4% face ao mesmo período de 2019; além do mais, Março de 2020 acabou mesmo por ser o melhor mês de Março de sempre no porto, apresentando um crescimento de cerca 19% face a período homólogo. Neste mês foram movimentadas cerca de 544 mil toneladas, com destaque para o crescimento dos produtos agro-alimentares, químicos e florestais.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com