Porto de Aveiro posto de carregamento veículos

Porto de Aveiro investe na criação de postos de carregamento para veículos eléctricos

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Porto de Aveiro investe na criação de postos de carregamento para veículos eléctricos 266
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Aveiro encontra-se a apostar na vertente da electromobilidade, ao investir na criação de postos de carregamento para veículos eléctricos.

Porto de Aveiro investe 55 mil euros em prol da electromobilidade

A informação foi adiantada pelo jornal regional ‘Notícias de Aveiro‘: com esta aposta, traduzida num investimento que, inicialmente, se estima em cerca de 55 mil euros, a infra-estrutura portuária passará a dispor de condições para recarregar veículos movidos a energia eléctrica.

O contrato de adjudicação do serviço acaba de ser assinado entre o Porto de Aveiro e a empresa contratada, revelou o jornal aveirense, adiantando ainda, na sua edição de ontem (dia 6 de Setembro), que a empreitada terá um prazo de execução de trinta dias.

Vertente de sustentabilidade tem sido prioridade

Este é mais um passo do porto rumo a uma consolidada aposta na vertente verde. Em contexto de sustentabilidade ambiental e progresso da redução das pegadas ecológicas, recorde-se que a infra-estrutura portuária aveirense integra a rede de parceiros do projecto ‘DockstheFuture – Network of Excellence Towards the Port of Tomorrow’ – uma notícia à qual a Revista Cargo deu eco recentemente.

O grande objectivo deste projecto passa por definir uma estratégia que apoie a comunidade marítima a alcançar os ‘Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas em 2030’. A rede em questão tem como primacial missão a divulgação de práticas inovadoras, a promoção de novas tecnologias para a modernização de negócios e o fomento do diálogo entre portos e outras organizações do sector marítimo e logístico.

A linha ambiental é, de facto, uma das prioridades estratégicas do porto aveirense: Fátima Lopes Alves vincou esse desígnio na recta final de 2019, apontando várias frentes de actuação: uma reportagem que pode ler aqui.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com