ZALI Porto de Aveiro

Porto de Aveiro lançou concurso para a segunda fase da infra-estruturação da ZALI

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro lançou concurso para a segunda fase da infra-estruturação da ZALI 346
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Aveiro lançou o concurso público para a empreitada de construção da segunda fase de infra-estruturação da Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI), num investimento com um preço base orçado em 5.914 Milhões de euros e com um prazo de execução de 360 dias.

Com a materialização deste investimento, explicou o Porto de Aveiro através de uma nota hoje difundida, ficarão assim finalizados os trabalhos da segunda fase, que envolvem a construção de arruamentos e a sua infra-estruturação com redes de águas, esgotos, e prevenção de incêndios. Ficam assim disponíveis para atribuição, em regime de concessão, 45 hectares de terraplenos para unidades industriais e logísticas, as quais poderão ter acesso a uma frente de cais dedicada, o que é uma oferta logística competitiva única no contexto portuário nacional.

«O Porto de Aveiro reforça, deste modo, a sua estratégia de expansão e industrialização, tendo em vista aumentar a captação de investimento privado e as exportações», pode ainda ler-se na nota. O investimento de construção das infra-estruturas da segunda fase da ZALI é financiado em 44,67% pelo Fundo de Coesão, ao abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

Saiba mais sobre a infra-estruturação da ZALI:

Porto de Aveiro avança para a segunda fase de infra-estruturação da ZALI

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com