Porto de Aveiro ZALI

Porto de Aveiro mantém recorde de tonelagem e excede em +4% valor registado em 2020

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro mantém recorde de tonelagem e excede em +4% valor registado em 2020 296
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com dados compilados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), o Porto de Aveiro voltou a mostrar-se no topo da sua forma, ao bater novamente recordes de movimentação de tonelagem no primeiro trimestre de 2021, excedendo em +4% o valor máximo, fixado em 2020. Recorde-se que, no registo global, os portos do Continente perderam 418 mil toneladas face ao ano transacto.

«O porto de Aveiro continua a manter o recorde de tonelagem movimentada nos períodos homólogos, ultrapassando em +4% o anterior máximo, registado em 2020», adiantou a AMT no relatório, onde analisa os desempenhos dos portos do Continente durante os primeiros três meses de 2021. «Igual facto pode ser destacado para o mercado de carga RoRo, que excede em +2,4% a anterior tonelagem mais elevada, obtida em 2019», frisa.

Porto de Aveiro com subidas na Carga Geral e Granéis Líquidos

porto de aveiroAveiro representou, entre Janeiro e Março, 6,7% da movimentação total de mercadorias nos portos do Continente, tendo obtido aumentos homólogos no segmento da Carga Geral (de +9,9%, com total destaque para o sub-segmento da carga fraccionada) e nos Granéis Líquidos (de +12,1%, com realce para o crescimento dos Produtos Petrolíferos). O Porto de Aveiro foi um dos três únicos portos a registar uma variação homóloga positiva.

O porto aveirense esteve recentemente em destaque, devido à assinatura de um Memorando de Entendimento com a Altice Labs (ver aqui reportagem da Revista Cargo). Este memorando assume especial relevância para o Porto de Aveiro por constituir mais um passo na concretização da sua estratégia de transformação digital, visando posicionar o Porto de Aveiro como um Smart e Green Port, explicou o porto. O intuito da parceria é criar de sinergias para a construção de um porto futurista, traduzida na colaboração com vista à realização de uma Prova de Conceito (PoC), com recurso a diversos use-cases (UCs) aplicados à actividade portuária.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com