Porto de Aveiro aereo

Porto de Aveiro movimenta 1.377.139 toneladas e alcança melhor primeiro trimestre de sempre

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro movimenta 1.377.139 toneladas e alcança melhor primeiro trimestre de sempre 288
Tempo de Leitura: 1 minutos

O período entre Janeiro e Março de 2020 trouxe boas notícias para o Porto de Aveiro: neste espaço temporal, a infra-estrutura portuária aveirense fixou um novo registo máximo em termos de movimentação de mercadorias, com 1.377.139 toneladas movimentadas.

Porto de Aveiro com o melhor Março de sempre

Este acréscimo verificado nos três primeiros meses de 2020 espelha um incremento de +4% face ao mesmo período de 2019; além do mais, Março de 2020 acabou mesmo por ser o melhor mês de Março de sempre no porto, apresentando um crescimento de cerca 19% face a período homólogo. Neste mês foram movimentadas cerca de 544 mil toneladas, com destaque para o crescimento dos produtos agro-alimentares, químicos e florestais.

Segundo adiantou o próprio Porto de Aveiro, através da sua newsletter, este crescimento do trimestre «deveu-se ao acréscimo de 9% na Carga Geral Fraccionada, alavancada pelos produtos florestais (21%), e 8% nos Granéis Sólidos assente no crescimento da movimentação de cimento». Este é mais um registo máximo alcançado, a juntar a tantos outros que, sucessivamente, vêm sendo obtidos pelo porto aveirense.

Recorde-se que Janeiro passado a infra-estrutura fixou também um novo recorde: o porto alcançou, segundo dados compilados e divulgados pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), a sua maior quota nacional de sempre em termos de movimentação de mercadorias (6,4%, ultrapassando o Porto de Setúbal), subindo, pela primeira vez, ao quarto lugar do ranking interno.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com