porto de aveiro three rivers

Porto de Aveiro passará a estar ligado a Espanha pela auto-estrada A25 em 2020

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Porto de Aveiro passará a estar ligado a Espanha pela auto-estrada A25 em 2020 346
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Infraestruturas de Portugal (IP) consignou a empreitada de construção do troço final da auto-estrada A25 de ligação entre Vilar Formoso e a fronteira – os trabalhos deverão estar concluídos em Agosto de 2020, revelou a IP na passada Terça-feira.

Troço final da auto-estrada A25 permite ligar o Porto de Aveiro a Espanha

Segundo organismo, a concretização do investimento possibilitará a conclusão da auto-estrada A25 (Aveiro – Vilar Formoso), ligando o Porto de Aveiro a Espanha através de auto-estrada, e «assegurar ao tráfego de longo curso, sobretudo de veículos pesados, uma via mais eficiente, com melhores condições de comodidade e de segurança na ligação com a Europa». A A25, recorde-se, está inserida na Rede Transeuropeia E80, que se inicia em Aveiro (porto de Aveiro) e estende-se até à fronteira de Espanha, em Vilar Formoso.

Empreitada representa investimento de 13,2 milhões de euros

A empreitada representa um investimento de 13,2 milhões de euros e vai contribuir para a reforçar a ligação rodoviária com a Europa. «A assinatura do auto de consignação marca o início da empreitada que tem um prazo de execução de 450 dias e envolve um investimento de 13,2 milhões de euros na concretização de uma ligação transfronteiriça à A62 – Autovia de Castilla, com melhores condições de mobilidade e segurança rodoviária», adiantou a IP através de um comunicado.

A obra abrange a execução de um troço com 3,5 quilómetros de extensão em perfil de autoestrada (que fará a ligação com a A62 junto à localidade de Fuentes de Onõro) e a reformulação do actual nó da vila fronteiriça de Vilar Formoso, no concelho de Almeida, distrito da Guarda. A intervenção prevê também a construção de um viaduto com 330 metros de extensão sobre a ribeira de Tourões, a realização de dois ramos de acesso ao nó de Fuentes de Oñoro e a criação de duas rotundas e de sete restabelecimentos que assegurarão a ligação com a rede viária local.

 

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com