Porto de Aveiro aereo

Porto de Aveiro possui factores de competitividade «únicos no panorama portuário nacional»

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro possui factores de competitividade «únicos no panorama portuário nacional» 350
Tempo de Leitura: 1 minutos

Num artigo recentemente publicado no ‘Diário de Aveiro‘, Fátima Alves, presidente da administração do Porto de Aveiro, analisou a importância da infra-estrutura portuária na região onde se insere e realçou as suas potencialidades, repletas de «factores diferenciadores e de competitividade».

Porto de Aveiro: futuro passará pela «diferenciação dos serviços prestados»

Fátima Alves APANa óptica de Fátima Alves, «o reconhecimento do Porto de Aveiro como importante infra-estrutura industrial e logística da região centro assenta na capacidade instalada de promoção do desenvolvimento socioeconómico da região centro, mas também, como infra-estrutura âncora de coesão territorial». Sem congestionamentos e munido de «amplas áreas disponíveis para a instalação de unidades industriais», o porto possui «excelentes acessibilidades ferroviárias e rodoviárias aos portos secos e às plataformas logísticas do seu hinterland», explicou.

Estes factores elencados, «diferenciadores e de competitividade», são «únicos no panorama portuário nacional», enfatizou Fátima Alves, que, no artigo publicado no ‘Diário de Aveiro’ (no passado dia 31 de Dezembro), perspectivou ainda o futuro da infra-estrutura portuária. «O futuro do Porto de Aveiro passará, seguramente, por uma aposta na diferenciação dos serviços prestados a uma vasta comunidade portuária, bem como, da capacidade de investimento para se adaptar aos desafios que actualmente se colocam ao sector portuário».

As «duas as principais linhas de desenvolvimento estratégico em que se alicerçam os investimentos mais significativos para a próxima década no Porto de Aveiro» são a melhoria das condições de navegabilidade, reforço da conectividade marítima-ferroviária e capacitação da Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI), detalhou ainda a presidente da administração do porto aveirense.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com