Porto de Aveiro carga siderugica

Porto de Aveiro recebeu navio ‘Vitosha’ e fixou recorde da maior carga de produtos siderúrgicos

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro recebeu navio ‘Vitosha’ e fixou recorde da maior carga de produtos siderúrgicos 379
Tempo de Leitura: 1 minutos

Boas notícias para o Porto de Aveiro – a infra-estrutura portuária volta a estar em destaque, desta feita por ter batido um novo recorde no que diz respeito à movimentação de cargas: o porto recebeu a escala do maior navio de sempre em termos de produtos siderúrgicos.

‘Vitosha’ chegou ao Porto de Aveiro com 26.078 toneladas de produtos siderúrgicos

Segundo relatou a administração portuária, o Porto de Aveiro recebeu, na passada Quarta-feira (dia 10 de Março) a chegada do navio ‘Vitosha’, que carregava 26.078 toneladas de produtos siderúrgicos. O ‘Vitosha’ despoletou, assim, novo recorde na infra-estrutura portuária: «É o navio com maior tonelagem daquela tipologia de carga, a escalar este porto», anunciou a administração portuária, nas redes sociais. A operação recorde contou com a eficiência da equipa da Yilport Aveiro, tendo a sua performance sido vital para o singular desfecho.

Porto de Aveiro ZALINo entender da administração portuária, esta escala recordista «vem demonstrar a histórica confiança que a indústria siderúrgica deposita no Porto de Aveiro e a sua aposta num serviço cada vez mais eficiente e competitivo». Recorde-se que o Porto de Aveiro esteve em destaque em meados do passado mês de Fevereiro, devido a um novo marco na área da movimentação de carga – uma operação que contou com o contributo da LASO.

A empresa LASO, especializada em transportes de cargas de grandes dimensões, carregou – por modo rodoviário – a maior pá eólica alguma vez produzida na Península Ibérica, desde a fábrica Riablades até ao porto aveirense. A carga seguiu, depois, por via marítima, até à Dinamarca – leia aqui a reportagem da Revista Cargo sobre esta carga de projecto.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com