Porto de Aveiro ZALI

Porto de Aveiro bate recorde anual de movimentação de mercadorias

Marítimo, Notícias Comentários fechados em Porto de Aveiro bate recorde anual de movimentação de mercadorias 140
Tempo de Leitura: 1 minutos

Com um total de 5,632 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas, o Porto de Aveiro atingiu hoje, dia 29 de dezembro, o maior volume anual de movimentação de carga da sua história!

O recorde anual caiu a dois dias do final de 2021, depois de um ano marcado por recordes atrás de recordes, que já deixavam antever que 2021 seria mesmo ano de recorde anual acumulado. O recorde anual acabou por ser atingido com a escala de um navio proveniente do Brasil, carregando 27.915 toneladas de toros de madeira.

Até aqui, o melhor ano registado no Porto de Aveiro tinha sido 2018, com um total de 5.623 Milhões de toneladas movimentadas.

Produtos florestais, metalúrgicos e químicos potenciaram recorde

Em comunicado, a Administração do Porto de Aveiro (APA) lembra que os são ainda “provisórios”, sendo “já certo que o crescimento dos produtos florestais (+ 217%), produtos metalúrgicos (+ 21%) e produtos químicos (+15%) em muito contribuíram para este recorde, que se prevê que atinja, 5,680 Milhões de toneladas até ao final de 2021”.

A APA salienta ainda que “a entrada de navios de maiores dimensões de boca e comprimento, foi determinante para o Porto de Aveiro alcançar este resultado”.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com