Porto de Aveiro volta a ser a porta de entrada de aço com destino a Vigo

Terrestre Comentários fechados em Porto de Aveiro volta a ser a porta de entrada de aço com destino a Vigo 338
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Aveiro prossegue a consolidação do seu estatuto de porta de entrada de aço para a região de Vigo – na passada Quinta-feira (dia 9 de Maio), «saiu do Porto de Aveiro uma composição de 16 vagões carregada com 31 bobines de aço, com destino a Vigo», adiantou a newsletter do porto luso.

Segunda vez que a ligação ferroviária Aveiro a Vigo se realiza

Esta é já «a segunda vez que esta ligação ferroviária se realiza em 2019, havendo fortes expectativas quanto à sua manutenção e até mesmo crescimento», explica a newsletter. Refira-se que o agente de navegação responsável pelo agenciamento do navio em questão foi a ICC – Navegação, S.A., tendo a operação portuária ficado a cargo da PTM – Ibérica.

«Uma boa notícia, na linha dos resultados obtidos em 2018. Com efeito, no ano transacto, o movimento ferroviário no Porto de Aveiro atingiu as 256.284 toneladas, crescendo 33,58% em relação ao ano anterior», pode ler-se na comunicação do Porto de Aveiro.

Recorde-se que, como havia já noticiado a Revista Cargo, o movimento ferroviário no Porto de Aveiro atingiu as 256.284 toneladas durante o ano de 2018, crescendo 33,58% face a 2017. O total de comboios que percorreram o referido acesso ferroviário foi de 612, cerca de 12 por semana.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com