Porto de Aveiro aereo

Porto de Aveiro voltou a ser palco de complexa operação de descarregamento de troncos soltos

Marítimo Comentários fechados em Porto de Aveiro voltou a ser palco de complexa operação de descarregamento de troncos soltos 443
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Aveiro voltou a ser palco de uma nova operação complexa de descarregamento de troncos soltos (de eucalipto). A operação demorou cinco dias e materializou-se no descarregamento de aproximadamente 25.734 toneladas de troncos soltos de eucalipto.

Segundo revelou o Porto de Aveiro, através de uma nota publicada das redes sociais, a recepção do navio ‘Asia Pearl VI’ resultou na operação de descarregamento de cerca de 25.734 toneladas de troncos soltos de eucalipto no Terminal Norte da infra-estrutura portuária aveirense.

O navio em questão foi operado pela empresa PTM Ibérica, uma empresa especializada em operações portuárias de todos os tipos de mercadorias. A operação exigiu «equipamentos de elevada performance, quer no navio, quer em terra», essenciais ao «sucesso» da empreitada.

Recorde-se que em Abril passado, o porto havia estado em evidência por ter recebido a primeira escala de um navio logger, que descarregou os chamados loose logs (toros soltos) em vez dos tradicionais logs in bundles – uma operação inédita em Aveiro à qual demos oportuno destaque.

À data, operação inédita foi a materialização de um «projecto logístico inovador», que envolveu várias empresas, parceiras do Porto de Aveiro, a Navigator, a Altri, a Portline Ocean, a BSL, a Pezzolato, a PTM Ibérica e a Orey Shipping, revelou o porto.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com