portos espanhóis

Porto de Barcelona continua a liderar taxas de crescimento no top portuário europeu

Marítimo Comentários fechados em Porto de Barcelona continua a liderar taxas de crescimento no top portuário europeu 356
Tempo de Leitura: 1 minutos

Em 2018, o Porto de Barcelona continuou a sua tendência de crescimento acentuado, consolidando a sua posição como porto europeu que mais cresce entre os maiores do Velho Continente. No ano que terminou, o porto catalão movimentou 67,7 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 10% face a 2017 – um ano em que já tinha crescido também de forma acentuada.

Segundo a administração portuária de Barcelona, os volumes recorde alcançados em 2018 foram impulsionados em grande parte pelo aumento de 15% no tráfego de carga contentorizada, no qual o Porto de Barcelona chegou aos 3,4 milhões de TEU. Este crescimento junta-se a um fantástico ano de 2017, quando o porto catalão tinha registado um crescimento homólogo de 32,5%.

Intermodalidade também cresce e China é o grande parceiro

Por outro lado, destaque também para o aumento da intermodalidade no Porto de Barcelona, com um crescimento importante na carga ferroviária, reforçando a sustentabilidade das cargas que passam pelo porto espanhol.

A China continua a ser o principal parceiro comercial do Porto de Barcelona, com 25% dos contentores manuseados em 2018 a terem origem ou destino nesse país.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com