Porto de Barcelona foi palco da última Assembleia Geral da GASNAM

Marítimo Comentários fechados em Porto de Barcelona foi palco da última Assembleia Geral da GASNAM 226
Tempo de Leitura: 2 minutos

A GASNAM – Associação Ibérica do Gás Natural e Renovável para a Mobilidade realizou, no passado dia 14, a sua assembleia geral no Porto de Barcelona, ​​tido pela associação como «uma referência pelo seu compromisso ambiental definido no âmbito do Plano de Melhoria da Qualidade do Ar».

Porto de Barcelona vê como prioritária «a promoção do GNL»

Em comunicado, a associação deu conta dos trabalhos decorridos no Porto de Barcelona, enfatizando as palavras do director da infra-estrutura catalã durante a abertura da sessão: «Uma das acções mais significativas do Plano é a promoção do GNL como combustível alternativo para navios, terminal de máquinas e camiões por causa da importante redução das emissões poluentes deste combustível alternativo», comentou José Alberto Carbonell.

Durante a Assembleia, foram apresentados os novos Associados de GASNAM, DISA Group, representada pelo seu CEO Ignacio Zabaleta e Shell Espanha, representado por Ramón Barturen, responsável pela distribuição de GNL.

GASNAM apresentou «progressos alcançados» na Mobilidade Sustentável

O presidente da GASNAM, Francisco Lopez, a secretária geral, Eugenia Sillero, e os coordenadores dos Grupos de Trabalho da Associação «apresentaram os progressos alcançados nos últimos meses na mobilidade sustentável e no gás natural renovável», informou a associação. A 13 de Junho, a GASNAM e seus parceiros visitaram a planta de regaseificação da Enagás do Porto de Barcelona, com uma capacidade total de armazenamento de 760.000 m3 de GNL.

Abastecimento de GNL: associados presenciaram operação ship-to-ship

No passado dia 14 de Junho, os associados da GASNAM puderam assistir, ao vivo, a uma operação de abastecimento de gás natural liquefeito (GNL) ship-to-ship levada a cabo pela Shell a partir do navio Coral Methane para o AIDANova, o primeiro cruzeiro do mundo alimentado por este combustível alternativo, da empresa Carnival Corporation.

Durante a operação, Ramón Barturen responsável pela empresa de distribuição de GNL da Shell Espanha, explicou as características do abastecimento de 3.000m3 de GNL fornecido a partir do terminal de regaseificação do Porto de Barcelona, uma quantidade suficiente para duas viagens que o cruzeiro faz no Mediterrâneo.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com