Porto de Carolina do Norte aposta em simulador portuário para lidar com as «cargas do futuro»

Marítimo Comentários fechados em Porto de Carolina do Norte aposta em simulador portuário para lidar com as «cargas do futuro» 325
Tempo de Leitura: 1 minutos

A North Carolina Ports (NCP), entidade que gere o porto americano de Carolina do Norte, anunciou a chegada do simulador de equipamento portuário Vortex, que ajudará o operador do porto a preparar-se para lidar com as «cargas do futuro».

Esta solução de treino, projectada pela CM Labs Simulations e entregue no porto no passado mês de Maio, executará pacotes de treino para reach stackers e guindastes ship-to-shore (STS). Recorde-se que o porto possui uma das maiores taxas de produtividade (em termos de operação de guindastes) na Costa Leste dos EUA, com mais de 40 movimentos por hora nas suas instalações de Morehead City e Wilmington.

Para manter esse alto nível de eficiência, o operador instalou dois guindastes neo-Panamax (um terceiro será adicionado ainda em 2019) para carga e descarga de contentores proveniente de ULCV’s. Com os terminais a passarem por um desenvolvimento «dinâmico», um método de treino eficiente e económico é cada vez mais um requisito essencial para a contínua evolução da operação.

«Simulador é uma ferramenta crítica» para a evolução do porto

«A aposta no Simulador de Equipamentos Portuários da CM Labs é uma componente importante do plano de melhorias de longo prazo da North Carolina Ports», comentou Brian E. Clark, director de operações da NCP. «O simulador é uma ferramenta crítica que nos permitirá preparar os nossos colaboradores paras as cargas de hoje e de amanhã, tendo em mente o foco principal: segurança, velocidade e eficiência», acrescentou.

O simulador recria os movimentos das máquinas e as vibrações são ‘renderizadas’ recorrendo a plataformas de movimento, enquanto o sistema de surround sound recria os sons autênticos dos equipamentos e do próprio ambiente envolvente.

Veja aqui o simulador em acção:

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com