APDL reunião Corunha

Porto de Leixões analisou o «reforço da cooperação» com o Porto da Corunha

Marítimo Comentários fechados em Porto de Leixões analisou o «reforço da cooperação» com o Porto da Corunha 280
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na passada Terça-feira, dia 6 de Julho, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. (APDL) recebeu a visita da Autoridade Portuária da Corunha no Porto de Leixões. A visita visou, principalmente, o «reforço da cooperação e das relações institucionais» existente entre os dois portos, nomeadamente, o acordo de cooperação na área dos Cruzeiros, que já tem promovido importantes operações na faixa Atlântica.

Visita serviu para analisar investimentos no Porto de Leixões

APDL LeixõesSegundo detalhou a administração portuária liderada por Nuno Araújo, a visita da Autoridade Portuária da Corunha teve início com uma reunião de apresentação dos principais investimentos previstos no Porto de Leixões, seguindo-se uma visita ao Centro de Coordenação de Navios e a toda a área portuária de Leixões, ao simulador de ponte de navio Full Mission Bridge Simulator (saiba mais aqui), culminando com visita ao Terminal de Cruzeiros.

A comitiva da Autoridade Portuária da Corunha foi encabeçada por Martín Fernández Prado, que ocupa actualmente o cargo de Presidente do Porto da Corunha. Recorda-se que já no decorrer do passado mês de Abril, Martín Fernández Prado havia efectuado uma visita institucional e reunião de trabalho no Porto de Viana do Castelo. «Recebemos ontem no Porto de Leixões a Autoridade Portuária da Corunha, liderada pelo seu Presidente, Martín Fernández, numa visita de cooperação institucional que pretendeu estreitar as relações entre as duas autoridades portuárias e fomentar os princípios estratégicos do Eixo-Atlântico», declarou, na sequência da visita, o presidente da APDL, Nuno Araújo.

«Tivemos assim oportunidade de mostrar a área portuária e os investimentos em curso, que foram acolhidos com bastante interesse pelos homólogos espanhóis, bem como as nossas infra-estruturas, nomeadamente o Centro de Coordenação de Navios, os simuladores e o Terminal de Cruzeiros», acrescentou o presidente da administração portuária, através de uma publicação disseminada nas redes sociais.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com