Porto de Leixões Yilport Leixões

Porto de Leixões com novo «recorde absoluto»: 4443 TEU movimentados num só dia

MarítimoComentários fechados em Porto de Leixões com novo «recorde absoluto»: 4443 TEU movimentados num só dia449
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Leixões continua a demonstrar a sua capacidade operacional, mesmo estando a operar muito perto do seu máximo potencial: uma das suas infra-estruturas mais famosas, o Terminal de Contentores de Leixões, atingiu «um recorde absoluto» no passado dia 30 de Maio.

No penúltimo dia de Maio, adiantou a concessionária Yilport Leixões (que opera o terminal de contentores) foram movimentados 4443 TEU, relativos a 2680 contentores. «É, seguramente, um recorde absoluto em Leixões», congratulou-se a operadora. «Foi este o melhor dia da semana e, sem dúvida, o melhor dia de sempre na Yilport Leixões, em resultado da operação de dez navios», acrescentou a empresa.

tráfego tcl leixoes Yilport MarçoA última semana de Maio voltou a reflectir a produtividade elevada do porto nortenho e do Terminal de Contentores de Leixões, que lida também com os efeitos de stress logístico causados pela pandemia. «Com este importante contributo, o resultado da semana 22 só podia ser positivo, ainda que não se atingisse um recorde. Entre 25 e 31 de Maio contaram-se 14 981 TEU, ou 9371 contentores descarregados/carregados de 30 navios».

«O trabalho foi, pois, intenso, na frente de cais e não só: no parque foram carregados 3528 contentores e descarregados 4156, num total de mais 7684 caixas», detalhou a Yilport Leixões. Recorde-se que a infra-estrutura tem razões para sorrir ao fazer o balanço deste primeiro trimestre de 2020: o desempenho até Março chegou aos 184 mil TEU, um acréscimo homólogo de +8% que contribuiu para reforçar a quota nacional de mercado.

«Não é só na movimentação de contentores que o Porto de Leixões está a crescer e a ganhar quota de mercado. No primeiro trimestre foram aqui movimentadas 5,3 milhões de toneladas, um novo recorde, 12,7% acima do realizado há um ano. Isto enquanto o movimento de mercadorias no conjunto dos portos do Continente caiu, no mesmo período, 3,8%», relatou ainda Yilport Leixões, aquando da análise do trimestre.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com