Porto de Leixões estreia nova ligação regular com o porto belga de Zeebrugge

Marítimo Comentários fechados em Porto de Leixões estreia nova ligação regular com o porto belga de Zeebrugge 477
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Leixões passou a assegurar, a partir do passado Sábado, dia 20 de junho, uma nova ligação ao Porto de Zeebrugge, na Bélgica, com escalas duas vezes por semana, adiantou a administração portuária, através de um comunicado, ao qual tivemos acesso.

Portos de Leixões liga-se a Zeebrugge: novo serviço é da responsabilidade da CLdN

O novo serviço marítimo regular, da responsabilidade da companhia CLdN e operado pela Yilport Leixões, vai traduzir-se num aumento da capacidade da oferta ro-ro, uma vez que vai possibilitar o transporte com recurso ao novo navio Laureline, construído no ano de 2019 e com capacidade de carga para 5 mil metros lineares.

Esta nova ligação marítima vai permitir o acesso a novas rotas com origem e destino em Leixões via Zeebrugge, nomeadamente, Gotemburgo (na Suécia), Esbjerg (na Dinamarca) e Cork (na Irlanda). Já as ligações actuais da CLdN via Roterdão (Países Baixos) para Purfleet e Killingholme (Reino Unido) e Dublin (Irlanda) serão mantidas.

Ligação «reafirma a relevância do Porto de Leixões para a economia nacional»

«O Porto de Zeebrugge é a principal referência na Europa em tráfego ro-ro. Esta nova ligação é importante para a economia portuguesa no acesso aos mercados internacionais e reafirma a relevância do Porto de Leixões para a economia regional e nacional», referiu, em comunicado, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

Recorde-se que o Porto de Leixões é o primeiro porto nacional em volume de carga ro-ro e contabilizou, no primeiro trimestre do ano, mais de 1,4milhões de toneladas de mercadorias exportadas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com