Maersk Nexo

Porto de Leixões: Maersk com nova estreia de «navio da semana» no TCL

Marítimo Comentários fechados em Porto de Leixões: Maersk com nova estreia de «navio da semana» no TCL 306
Tempo de Leitura: 2 minutos

A meio do mês de Julho, o Terminal de Contentores de Leixões coroou um novo «navio da semana»: o navio porta-contentores ‘Maersk Newbury’, que movimentou 2004 TEU. «Foi o melhor registo entre os 27 navios que demandaram a Yilport Leixões entre 6 e 12 de Julho, adiantou a concessionária da infra-estrutura do Porto de Leixões. O navio ‘Maersk Newbury’ sucede assim ao seu ‘colega’ de trabalho ‘Maersk Nexo’.

Depois da estreia do ‘Nexo’, seguiu-se a do ‘Maersk Newsbury’

maersk newbury«Além dos volumes movimentados, importa sublinhar, ainda e sempre, a produtividade alcançada nas operações: 60 movimentos/hora, em média, num trabalho que se iniciou às 13h52, do dia 11 de Julho, e ficou concluído às 01:12 horas do dia seguinte. Mais uma operação non-stop», informou a Yilport Leixões, responsável pela gestão do TCL. Em pouco tempo, este é o segundo navio do armador dinamarquês a evidenciar-se neste capítulo. Tal como a Revista Cargo noticiou oportunamente, outra estreia (com o crivo da Maersk) se fez na condição de «navio da semana» no TCL.

No passado mês de Junho, o navio porta-contentores ‘Maersk Nexo‘ logrou obter esse estatuto especial, e logo na sua escala inaugural no Porto de Leixões. «Na sua primeira escala no Terminal de Contentores de Leixões o ‘Nexo Maersk’ sagrou-se o ‘Navio da Semana’, revelou, à data, a Yilport Leixões. O registo deu-se na semana nº 24 do ano, cumprida entre 8 e 14 de Junho. Nessa mesma semana, como atestou a concessionária através de uma nota publicada nas redes sociais, o navio porta-contentores da transportadora nórdica deu azo a uma movimentação que alcançou os 1396 TEU.

«As operações, non-stop, desenrolaram-se entre as 9:58 horas, do dia 12 de Junho, e as 1:31 horas, do dia seguinte, tendo sido alcançada uma produtividade líquida de 62 movimentos/hora», adiantou, à data, a concessionária Yilport Leixões.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com