Porto de Leixões recebeu a visita de uma delegação angolana do Porto de Luanda

Marítimo Comentários fechados em Porto de Leixões recebeu a visita de uma delegação angolana do Porto de Luanda 263
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na passada Sexta-feira, dia 10 de Setembro, o Conselho de Administração da APDL, recebeu, no Porto de Leixões, a visita de uma delegação do Porto de Luanda (de Angola), composta pelo Administrador Aníbal Vuma e equipa técnica que o acompanhou na visita.

Aníbal Vuma liderou comitiva durante visita ao Porto de Leixões

A comitiva angolana liderada por Aníbal Vuma foi recebida pelo Presidente da administração portuária nortenha, Nuno Araújo, assim como pelo administrador, Joaquim Gonçalves, tendo sido realizada uma apresentação da infra-estrutura portuária e dos principais projectos desenvolvidos e em curso, nomeadamente o Projecto Roadmap para a transição energética e descarbonização da actividade portuária.

Seguiu-se, detalhou a administração portuária através de um comunicado, uma visita ao Centro de Coordenação de Navios, ao Simulador de ponte de navio Full Mission Bridge Simulator e, por fim, à área portuária de Leixões. Para a APDL esta visita «visou o intercâmbio de conhecimentos e o estreitar de relações de cooperação e amizade, no âmbito da histórica relação da APDL com os portos de língua portuguesa», vincou a administração dos portos de Leixões e Viana do Castelo.

Saiba mais sobre o Projecto Roadmap:

Recorde-se que o Projecto Roadmap (que aqui a Revista Cargo noticiou) arrancou oficialmente no passado mês de Maio. No dia 19 de Maio, a APDL anunciou o início oficial do programa que levará a infra-estrutura portuária nortenha a «alcançar a neutralidade carbónica e a auto-suficiência energética em 2035, propondo-se fazê-lo 15 anos mais cedo do que o estipulado no chamado European Green Deal»

À data, a administração portuária vincou que, no decorrer deste ano de 2021, apresentará o seu Roteiro de Transição Energética que deverá «orientar acções concretas destinadas a fazer do Porto de Leixões um dos primeiros portos não poluentes, colocando-o ao nível dos principais portos do mundo e redobrando o seu empenho no crescimento de uma actividade sustentável».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com