ONE no Porto de Leixões

Porto de Leixões recebeu visita da delegação do armador nipónico Ocean Network Express

Marítimo Comentários fechados em Porto de Leixões recebeu visita da delegação do armador nipónico Ocean Network Express 398
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Leixões recebeu esta Quarta-feira, dia 27 de Outubro, a visita de uma delegação do armador nipónico Ocean Network Express Ltd (ONE), liderada pelo Presidente da companhia marítima para os continentes europeu e africano, Sunishiro Mizukami.

Directora da ONE em Portugal também marcou presença no Porto de Leixões

A delegação japonesa da transportadora marítima de contentores – resultante da fusão operacional da NYK Line, da K Line e da MOL – foi recebida pelo Conselho de Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) e teve a oportunidade de conhecer o Porto de Leixões e as suas principais infra-estruturas, bem como projectos de investimento futuros que estruturarão novos horizontes para o porto nortenho. Da delegação faziam também parte o Director da ONE, Toru Chihara, bem como a Directora da companhia marítima em Portugal, Isabel Azeredo.

Durante a visita, a comitiva da Ocean Network Express Ltd (ONE) apresentou algumas novidades tecnológicas do armador, tendo demonstrado particular interesse em conhecer o Núcleo de Simulação da APDL, unidade que comporta duas valências de simuladores, designadamente, equipamento de simulação marítima (Full Mission Bridge Simulator; Rebocadores e VTS) e equipamento de simulação terrestre (gruas e pórticos).

Recorde-se que o Porto de Leixões tem estado em evidência, devido ao anúncio de se ter tornado o primeiro porto nacional a operar com a nova tecnologia 5G (na sequência de uma parceria firmada entre a APDL e a empresa NOS), que promete revolucionar e agilizar as operações portuárias. Totalmente coberto com a quinta geração de redes móveis da NOS, o Porto de Leixões poderá agora contar com «significativos incrementos em termos de competitividade, eficiência e segurança na gestão desta importante infra-estrutura nacional», vincou, à data, a APDL.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com