ro-ro

Porto de Leixões: ro-ro e carga fraccionada com forte crescimento até Setembro de 2021

Marítimo Comentários fechados em Porto de Leixões: ro-ro e carga fraccionada com forte crescimento até Setembro de 2021 383
Tempo de Leitura: 1 minutos

As cargas roll-on/roll-off e Fraccionada esteve em destaque no Porto de Leixões no acumulado até Setembro de 2021 ao crescer, em conjunto, cerca de 400 mil toneladas, em comparação com o período homólogo do ano anterior, explicitou a administração portuária.

Porto de Leixões: Carga fraccionada cresceu +23,6%; ro-ro com subida de +18,6%

Especial destaque para a Carga Fraccionada no Porto de Leixões: esta reportou, assim, um crescimento de +23,6% com um «forte contributo da dinâmica que se assiste nos rolos de chapa (+65%)» salientou a APDL – tal como a Revista Cargo noticiou aqui. A carga ro-ro, por seu lado, subiu +18,6% influenciado e especial pelo aumento de 24% de contentores movimentados no serviço da empresa CLdN.

apdl Leixões terminal de granéisA «quebra acentuada» no segmento dos granéis líquidos (-50,9%), associada à desactivação da refinação nas instalações da GALP, acabou por condicionar o volume global do Porto de Leixões, que caiu -13,8%, explicou ainda a administração portuária nortenha, através de uma nota comunicacional. A carga contentorizada e o granéis sólidos tiveram crescimentos moderados de 0,2% e 1,1%, respectivamente.

O Porto de Leixões tem estado em evidência devido à pujante aposta na digitalização das suas operações e na adopção de inovações como a tecnologia 5G, que promete agilizar o funcionamento da infra-estrutura. O porto nortenho testou ainda um software de Inteligência Artificial, para realização da leitura de contentores do tipo BIC e contentores-tanque, que circulam pelos diferentes acessos da área portuária, para processar imagens e vídeos com texto e códigos, e extrair apenas a informações desejada, fornecendo «leituras com até 90% de precisão e com integrações em tempo real aos seus sistemas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com