Porto de Lisboa

Porto de Lisboa antecipa cerca de 50 escalas de cruzeiros nos meses de Junho e Agosto

Marítimo Comentários fechados em Porto de Lisboa antecipa cerca de 50 escalas de cruzeiros nos meses de Junho e Agosto 325
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Lisboa, que compete pela liderança do segmento dos cruzeiros com o Porto do Funchal, adiantou ao jornal ‘Público’, através de fonte oficial, que estão alinhadas, salvo qualquer inesperado, «perto de 50 escalas para os meses de Junho a Agosto».

Cruzeiros regressam: Porto de Lisboa espera 50 escalas entre Junho e Agosto

cruzeiros pt lisboaDepois de terem sido interrompidas durante o Março de 2020, mês em que a pandemia de COVID-19 atingiu, oficialmente, o nosso país, as viagens de cruzeiro podem agora, finalmente, voltar aos portos de Portugal Continental. Ao generalista ‘Público’, fonte da administração do porto lisboeta revelou que, não estando nada ainda programado, encontravam-se já esboçadas «perto de 50 escalas para os meses de Junho a Agosto».

A realização dessas mesmas escalas, relata a mesma fonte ao jornal, «irá depender da capacidade das companhias reorganizarem os seus itinerários tendo em conta os países que já têm as suas fronteiras marítimas abertas». Desta feita, salienta ainda a mesma fonte, é necessário «confirmar todos os agendamentos de forma a actualizarmos o nosso planeamento e preparar com a devida antecipação a realização das operações portuárias com a segurança necessária».

Quanto aos principais mercados emissores, estes têm sido o britânico, alemão, americano, italiano e o francês. «Cremos que, progressivamente, sejam estas as origens dos turistas que chegam por navio de cruzeiro, dependendo sempre das restrições que possam vir a ser impostas tendo em conta a evolução da pandemia», completou, ao ‘Público’, a fonte do Porto de Lisboa.

Fonte: Público

Saiba mais sobre o regresso dos cruzeiros a Portugal:

Cruzeiros regressam aos portos nacionais a partir desta Segunda-feira

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com