MSC Virtuosa Porto de Lisboa

Porto de Lisboa assinala Dia Mundial do Turismo com escala do inovador ‘MSC Virtuosa’

Marítimo Comentários fechados em Porto de Lisboa assinala Dia Mundial do Turismo com escala do inovador ‘MSC Virtuosa’ 259
Tempo de Leitura: 2 minutos

A APL – Administração do Porto de Lisboa aproveitou o Dia Mundial do Turismo, que se assinala esta Segunda-feira, para destacar a presença pela segunda vez, em Lisboa, do navio de cruzeiros ‘MSC Virtuosa‘, um dos navios mais inovadores e ambientalmente avançados da actualidade.

Porto de LisboaCom embarque e desembarque previsto de 1.500 turistas no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, o ‘MSC Virtuosa’ é o «exemplo de que a indústria do turismo de cruzeiros é, cada dia mais, uma actividade sustentável em todos os pilares: económico, social e ambiental», vincou a APL, em comunicado.

No pilar económico, estando o MSC Virtuosa a realizar operações de embarque e desembarque em Lisboa para itinerários de nove noites que incluem as cidades de Génova, Málaga, Casablanca, Lisboa, Barcelona e Marselha, com partidas hoje e também em mais quatro escalas, até Novembro, reforça assim Lisboa como um porto de turnaround. Os turistas turnaround permanecem em Lisboa, em estadias pré e pós viagem de cruzeiro aproveitando para desfrutar da cidade de uma forma mais prolongada. Estas operações são ainda uma oportunidade para o turista português realizar viagens de cruzeiro, a preços mais acessíveis e mais comodamente, evitando as deslocações de avião para outros portos.

No pilar social, destaca a administração portuária lisboeta que estas escalas se realizam «de acordo com os protocolos de saúde e segurança das várias entidades que intervêm e articulam na operação do navio, incluindo a testagem de todos os passageiros e tripulantes, antes de iniciarem viagem, durante o cruzeiro e/ou antes do desembarque, o distanciamento social, as excursões em sistema de bolha, ou seja, apenas autorizam a saída a terra a passageiros e tripulantes que saiam numa excursão organizada e/ou controlada pelo navio».

No pilar ambiental, o inovador navio de cruzeiros ‘MSC Virtuosa’ – da companhia helvética MSC – apresenta-se como um dos navios mais desenvolvidos em termos de tecnologia ambiental, com níveis de eficiência energética da navegação muito avançados, que permitem a redução de 98% de emissões de óxido de enxofre (SOx) e das emissões de óxido de nitrogénio (NOx) em 90%. Recorde-se que o navio foi condecorado com as 11 Golden Pearls da Bureau Veritas pela sua variedade de aspectos inovadores, incluindo a protecção ambiental, a saúde e a segurança.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com