Navis Yilport Porto de Lisboa

Porto de Lisboa cresce +11,8% até Maio com forte contributo dos contentores

Marítimo Comentários fechados em Porto de Lisboa cresce +11,8% até Maio com forte contributo dos contentores 335
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Lisboa, em sintonia com as palavras mais recentes do administrador da Yilport em Portugal, Diogo Marecos, continua a navegar mares de maior estabilidade operacional, tendo, nos primeiros quatro meses do ano, fixado um crescimento de +11,8% face ao mesmo período de 2020.

AMT realçou «desempenho positivo do Porto de Lisboa»

O relatório da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) sobre a movimentação portuária de cargas entre Janeiro e Abril assinala o «desempenho positivo do Porto de Lisboa», que assentou, «maioritariamente, no mercado da Carga Contentorizada». Este segmento de carga registou, nos primeiros quatro meses de 2021, 1,17 milhões de toneladas, um acréscimo de 261,3 mil toneladas (+28,8%) face ao período de 2020.

porto de lisboaNos três grandes segmentos de carga, o Porto de Lisboa apenas não cresceu no dos Granéis Líquidos (no qual registou uma descida de -16,4%) – na Carga Geral o porto cresceu +29,5% (muito impulsionado pelo forte desempenho homólogo da carga contentorizada) e nos Granéis Sólidos cresceu +8,8% face ao mesmo período de 2020. No total, o porto da capital movimentou 3 milhões de toneladas de mercadorias até Maio.

Recentemente, Diogo Marecos, administrador da Yilport em Portugal (empresa turca que está presente em dois terminais no porto lisboeta) afirmou que o porto se encontra numa nova fase, mais estável, amenizados que estão os atritos laborais que se arrastaram durante vários anos. «Penso que podemos todos dizer, após 30 anos de incertezas, que desde 2020, o Porto de Lisboa está a trabalhar. E não está a trabalhar há um mês, está a trabalhar há mais de um ano», declarou o responsável da Yilport, durante um evento online organizado pela APAT.

«Conseguimos, com muito esforço, contratar novas pessoas, dar-lhes formação (falamos de operadores de máquinas). Tais formações são importantes para que possamos dar segurança aos nossos clientes e às nossas pessoas», acrescentou Diogo Marecos.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com