TMPB

Porto de Lisboa eco-eficiente: TMPB ficou mais sustentável com aposta em iluminação LED

Marítimo Comentários fechados em Porto de Lisboa eco-eficiente: TMPB ficou mais sustentável com aposta em iluminação LED 481
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Lisboa começou o ano mais sustentável e eco-eficiente, de acordo com os desafios da agenda ambientar de Lisboa Capital Verde 2020. Tal deve-se ao facto do Terminal Multiusos do Poço do Bispo (TMPB), concessionado ao Grupo ETE, ter beneficiado de um investimento de 25.000 mil euros para substituição de toda a sua iluminação para LEDs, adiantou hoje o Porto de Lisboa.

Iniciativa «vai ter um impacto positivo na poupança de energia» do TMPB

Esta aposta sustentável partiu de uma iniciativa do Grupo ETE que resultou na substituição de 28 unidades lâmpadas LED, processo que se realizou em 2019. «Esta iniciativa do Grupo ETE, que o Porto de Lisboa assinala, vai ter um impacto positivo na poupança de energia do terminal, estimado em 7.500 €/ano e redução das emissões de 13 426 kg CO2/ano», informou o Porto de Lisboa, através de um comunicado.

«Tão importante como este ganho de eficiência energética e ambiental, o TMPB beneficiou igualmente do aumento da visibilidade nas operações portuárias nocturnas, muito frequentes, e das melhorias de segurança do cais e pessoas que nele habitualmente trabalham», frisou ainda o comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso. Esta é uma aposta que corrobora a orientação ecológica mantida pelo Grupo ETE.

Recorde-se que o grupo tem vindo, com a promoção da sustentabilidade do sector e em garantir uma maior aproximação e conciliação com o espaço urbano em mente, a pôr em prática outras medidas como esta, com a preocupação em dar resposta clara e eficaz aos desafios ambientais que envolvem, diariamente, a sua actividade.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com