ARCOlisboa

Porto de Lisboa recebe ARCOlisboa 2021, evento internacional de arte contemporânea

MarítimoComentários fechados em Porto de Lisboa recebe ARCOlisboa 2021, evento internacional de arte contemporânea252
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Lisboa receberá o evento ARCOlisboa, que decorrerá entre os dias 16 e 19 de Setembro. A Doca de Pedrouços, marcada pela magnífica arquitectura industrial onde se instalou durante muito tempo a Docapesca, irá acolher o maior evento internacional de arte contemporânea da cidade.

A escolha deste espaço, partiu de uma parceria estabelecida entre a ARCO e a Administração do Porto de Lisboa, explicou a última, através de um comunicado, ao qual tivemos acesso. Uma decisão da co-organização, da qual fazem parte a Câmara Municipal de Lisboa, a IFEMA e o Comité Organizador da feira, com o objectivo de promover o encontro de galerias, coleccionadores e profissionais internacionais.

A exposição ficará num local que vai ser objecto de reabilitação e requalificação, onde será instalado o OCEAN CAMPUS, projecto que o porto de Lisboa ambiciona reunir no mesmo espaço e de forma inovadora, diferentes stakeholders da economia azul, proporcionando a instalação de uma rede de unidades de investigação, ensino e desenvolvimento tecnológico. «A escolha do local para a realização da ARCO assume uma importância estratégica, desde a primeira edição da feira, tendo a organização optado por estruturas com características únicas em alternativa aos centros de exposição geralmente utilizados para o efeito», detalhou ainda a Administração do Porto de Lisboa.

A quinta edição da ARCOlisboa vai reunir cerca de 70 galerias nacionais e internacionais, cuja oferta artística expressará o panorama contemporâneo de Portugal em diálogo com propostas internacionais. O Programa Geral do evento será constituído pelas galerias seleccionadas pelo comité organizador, havendo ainda programas comissariados. A ARCOlisboa conta ainda com o apoio do Ministério da Cultura, EGEAC, Fundação EDP, Fundação Millennium e novos patrocinadores como a Fundação ALTICE e, entre outros, a MEXTO – Property Investment.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com