Porto de Lisboa comitiva China

Porto de Lisboa recebeu delegação oficial da Província de Guangdong, na China

Marítimo Comentários fechados em Porto de Lisboa recebeu delegação oficial da Província de Guangdong, na China 281
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Lisboa recebeu, no passado dia 21 de Outubro, a visita de uma delegação oficial do Departamento de Transportes da Província de Guangdong, a qual teve início com uma breve apresentação do Porto de Lisboa e dos terminais de movimentação de mercadorias.

Porto de Lisboa: evolução da JUP para a JUL mereceu destaque

Porto de Lisboa aopl«Mereceu especial relevância o funcionamento da Janela Única Portuária, como plataforma digital que articula todos os intervenientes, públicos e privados, relacionados com a escala dos navios e os ganhos de eficiência que o porto de Lisboa obteve com a mesma, a par da evolução que está em curso, para a implementação da Janela Única Logística (JUL), que irá estender a plataforma aos outros meios de transporte terrestres, camião e comboio, bem como à ligação às plataformas logísticas, com os potenciais ganhos de competitividade», revelou o porto da capital.

A província de Guangdong (antiga Cantão), tem uma população de 111 milhões de habitantes, um PIB de 1,44 milhão de milhões de dólares, em 2018 – crescimento de 6,8% comparativamente com período homólogo – representando o mesmo 10% do total nacional. Dos principais portos, podemos destacar Shenzhen e Guangzhou, actualmente no top dos 5 portos com maior número de TEU movimentados.

A delegação teve, ainda, oportunidade de visitar o Centro de Controlo do Tráfego Marítimo, tendo a visita terminado com a vista panorâmica da entrada do Porto de Lisboa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com