Porto de Lisboa recebeu embarcação de pesca oriunda do Japão, valendo-se da «versatilidade» do TMB

Marítimo Comentários fechados em Porto de Lisboa recebeu embarcação de pesca oriunda do Japão, valendo-se da «versatilidade» do TMB 239
Tempo de Leitura: 1 minutos

O navio de carga, intitulado ‘BBC Michigan’, desembarcou, no passado dia 5 de Novembro, um navio de pesca, oriundo do Japão, no Terminal Multiusos do Beato (TMB, que integra o Porto de Lisboa), para a empresa portuguesa Tunipex, sediada em Olhão.

A embarcação denominada de «ALEGRIA OITO» trata-se uma embarcação auxiliar local com 23,90 metros de comprimento e 51 toneladas, com destino à armação de pesca. «Esta embarcação será rebocada para o estaleiro da Navaltagus, no Seixal, onde será colocada a seco e posteriormente lançada à água, para obter as devidas vistorias e certificações», adiantou o Porto de Lisboa.

A embarcação «ALEGRIA OITO» opera um tipo de estrutura denominado de armação de pesca. Esta estrutura é disposta no oceano para estudar os comportamentos migratórios de algumas espécies de pescado, garantindo uma actividade piscatória harmoniosa para o meio ambiente, bem como para o controlo da gestão de recursos naturais.

Porto de Lisboa frisa «versatilidade» do TMB

O Porto de Lisboa deixou uma ressalva sobre esta operação, sublinhando «a versatilidade do Terminal Multiusos do Beato, infra-estrutura portuária localizada na margem norte do Tejo que dispõe de valências diversificadas, efectuando movimentações de cargas e descarga a navios de qualquer tipologia, sendo a sua eficiência notória numa operação deste género, a qual exige requisitos específicos».

Com 500 metros de comprimento de cais acostável, 20.500m2 de área de total e um terrapleno com cerca de 9.000m2, apresenta-se como um terminal relevante na actividade portuária da cidade de Lisboa e um dos poucos terminais portuários em Portugal com área coberta, dispondo de armazéns refrigerados para produtos agro-alimentares a granel ou de carga unitizada.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com