Porto de Lisboa

Porto de Lisboa recebeu o ‘MSC Virtuosa’: um dos navios mais inovadores do mundo

Marítimo Comentários fechados em Porto de Lisboa recebeu o ‘MSC Virtuosa’: um dos navios mais inovadores do mundo 733
Tempo de Leitura: 2 minutos

O ‘MSC Virtuosa’, um dos navios mais inovadores e ambientalmente avançados, esteve no passado dia 18 no Porto de Lisboa, um dos destinos de uma viagem de 9 noites com escalas em Barcelona, Marselha, Génova Málaga e Casablanca.

A escala no Porto de Lisboa realizou-se de acordo com os protocolos de saúde e segurança das várias entidades que intervêm e articulam na operação do navio e da companhia da MSC Cruises, incluindo a testagem de todos os passageiros e tripulantes antes de iniciarem viagem, durante o cruzeiro e/ou antes do desembarque, o distanciamento social, as excursões em sistema de bolha.

Interporting: MSC Cruises estreia-se em Lisboa na recepção da classe Meraviglia

MSC VirtuosaTrata-se da a primeira vez que a MSC Cruises coloca em Lisboa um navio da classe Meraviglia a realizar escalas de interporting, oferecendo a possibilidade de embarque e/ou desembarque de passageiros na capital lusa. O navio tem programadas mais 5 escalas até Novembro, reforçando Lisboa como um porto de turnaround (27 de Setembro e 6 de Outubro são as próximas duas escalas).

Recorde-se que o ‘MSC Virtuosa’ é um dos navios mais desenvolvidos em termos de tecnologia ambiental, com níveis de eficiência energética da navegação muito avançados, que permitem a redução de 98% de emissões de óxido de enxofre (SOx) e das emissões de óxido de nitrogénio (NOx) em 90%. Os seus sistemas de tratamento de águas residuais foram projectados de acordo com a Resolução MEPC 227 (64) da IMO e atingem padrões de purificação que são mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra, bem como um sistema de gestão de ruído irradiado debaixo de água, que minimiza o impacto sonoro, reduzindo os seus potenciais efeitos na fauna marinha.

O MSC Virtuosa possui, também sistemas inteligentes de climatização e ventilação que permitem aumentar a sua eficiência energética.
Tal como todos os novos navios da MSC Cruises, o MSC Virtuosa também está equipado com ligação de energia shore-to-ship, permitindo que se ligue às redes de energia locais enquanto está atracado em portos onde esta infraestrutura está disponível.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com