Visita a 36 empresas de 15 sectores diferentes: Porto de Lisboa reforça relações com clientes

Marítimo Comentários fechados em Visita a 36 empresas de 15 sectores diferentes: Porto de Lisboa reforça relações com clientes 379
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Lisboa deu início a uma iniciativa dirigida a clientes, que envolve a visita a 10 concelhos, 36 empresas de 15 sectores de actividade económica diferentes, com o objectivo de reforçar as relações entre o porto e os seus stakeholders. Esta sucessão de visitas arrancou com a visita ao concelho de Torres Vedras, Lourinhã e Peniche e contactos com empresas do sector alimentar, adiantou a APL.

Porto de Lisboa procura consolidar relação com stakeholders

«Posicionando-se como porto natural das empresas destes concelhos, pretende esta iniciativa promover uma maior aproximação aos clientes, criando oportunidades para melhorar os ciclos de importação e exportação destas empresas», informou a administração do porto lisboeta.

A administração vincou o facto de a infra-estrutura ser «uma importante plataforma logística multimodal» – enquadrada na rede transeuropeia de transportes – capaz de garantir «o rápido escoamento de todo o tipo de mercadorias, sendo também um porto estratégico na importação e exportação da indústria agro-alimentar da Península Ibérica».

No último estudo realizado, com o objectivo de determinar o impacto económico do Porto de Lisboa, directo, indirecto e induzido, «os valores apurados demonstram claramente a sua importância estratégica: valor acrescentado bruto: 4,5 mil milhões de euros de valor bruto de produção; cerca de 2% do PIB Português; cerca de 5% do PIB da Região de Lisboa e Vale do Tejo; 40.000 Postos de trabalho», esclareceu o porto.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com