Porto de Lisboa reforçou posicionamento no mercado sul-americano

Marítimo, Notícias Comentários fechados em Porto de Lisboa reforçou posicionamento no mercado sul-americano 455
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Lisboa esteve presente na Intermodal South America, uma das maiores feiras do mundo dedicadas ao sector da logística, dos portos e comércio exterior, que teve lugar em São Paulo, Brasil.

Em comunicado, o Porto de Lisboa salienta que “um dos principais objectivos desta participação do Porto de Lisboa é o reforço do posicionamento nas ligações aos mercados da América do Sul, nomeadamente ao nível dos contentores e dos graneis agroalimentares”.

A presença do Porto de Lisboa fez-se notar no stand da APP – Associação dos Portos de Portugal, contando também com a presença da Comunidade Portuária de Lisboa e por um dos seus principais operadores, o grupo Yilport Holding Inc. – promovendo o renovado Terminal de Contentores de Alcântara e a sua aposta nos tráfegos do Atlântico.

O Porto de Lisboa destacou ainda a capacidade já existente em Lisboa para absorver a fileira exportadora Brasileira dos graneis agroalimentares para a Europa, mercado onde, aliás, este porto tem especial relevância e tradição com uma capacidade de movimentação aproximada de quatro milhões de toneladas por ano – onde o Brasil é actualmente o maior fornecedor para este tipo de mercadoria.

O evento reuniu milhares de profissionais, variadíssimas marcas, representadas por 600 expositores brasileiros e internacionais, oriundos da América, Europa e Ásia.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com