porto de long beach EUA

Porto de Long Beach alcançou o melhor Agosto dos seus 109 anos de existência

Marítimo Comentários fechados em Porto de Long Beach alcançou o melhor Agosto dos seus 109 anos de existência 231
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Long Beach registou o seu melhor mês de Agosto em todos os seus 109 anos de história no que toca à movimentação de mercadorias, apesar da persistente incerteza económica reinante no mundo, devido à crise do COVID-19 e às políticas de restrição que assolam os países e fazem contrair a economia global. Entre os escombros da pandemia, este registo dá esperança numa possível retoma consistente.

Porto de Long Beach fixa recorde ao crescer +9,3% em Agosto

Não seria, de facto, de esperar: o porto americano de Long Beach alcançou, no passado mês de Agosto, a melhor movimentação da sua história centenária em todos os meses de Agosto desde 1911: um marco histórico relevado pela administração do porto da Costa Oeste dos Estados Unidos da América (EUA), mesmo em tempos de profunda crise económica e de incerteza quanto à evolução da economia global.

Este registo histórico foi possível graças a um aumento homólogo de +9,3% na movimentação de contentores face ao mesmo mês de 2019. Assim, as equipas de estivadores e os operadores de terminais movimentaram, no mês de Agosto, 725.610 TEU de carga. As importações aumentaram + 13%, para 364.792 TEU, ao passo que as exportações subiram 1% em termos homólogos, para a fasquia dos 126.177 TEU.

Dados da publicação americana especializado em transporte marítimo ‘Gcaptain’, os contentores vazios enviados para o exterior aumentaram +8,5%, para 234.642 TEU. Este impulso de movimentação de TEU surge, é certo, numa época de expectável azáfama logística (estendendo-se de Agosto até Outubro), com os retalhistas a preparem-se para o frenesim comercial dos últimos meses do ano, começando na Black Friday e terminando no Natal.

No entanto, a incerteza económica devido à actual guerra comercial EUA-China, bem como à pandemia de COVID-19, continua a pesar nos volumes de carga dos portos americanos. «Apesar do recente aumento de carga, persiste a incerteza no comércio internacional e na economia nacional, dados os impactos actuais do COVID-19», comentou, citado pelo jornal, Mario Cordero, Director Executivo do Porto de Long Beach.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com