Porto de Los-Angeles

Porto de Los Angeles fixou novo recorde mundial de movimentação de contentores numa só escala

Marítimo Comentários fechados em Porto de Los Angeles fixou novo recorde mundial de movimentação de contentores numa só escala 405
Tempo de Leitura: 2 minutos

Um novo recorde mundial de movimentos no contexto de operação contentorizada durante uma única escala foi fixado no Porto de Los Angeles, Estados Unidos da América (EUA) no decorrer da semana passada. A administração portuária do porto norte-americano reportou que a operação do navio ‘MSC Isabella’ resultou na movimentação de 18.465 contentores no terminal de contentores operado pela APM Terminals.

O novo recorde mundial, equivalente a 34.263 unidades equivalentes de vinte pés (TEU) – ultrapassou em 1.385 contentores o recorde anterior. O navio porta-contentores ‘MSC Isabella’ é um dos maiores do mundo na sua categoria, possuindo a capacidade de transportar mais de 23.600 TEU. A sua chegada ao porto americano de Los Angeles, durante a semana passada, marcou a sua escala inaugural na região da América do Norte.

Nove gruas operaram em simultâneo

Para estabelecer este novo recorde mundial de movimentação de contentores numa única escala, a operadora de terminais APM Terminals recorreu a nove gruas ship-to-shore que operaram em simultâneo para carregar e descarregar os contentores. Para o director executivo do Porto de Los Angeles, Gene Seroka, este novo registo recordista é uma «conquista» que demonstra a capacidade do porto americano em receber os colossos dos mares – algo que, hoje em dia, é demonstrativo da competitividade das grandes infra-estruturas portuárias.

Porto de Los Angeles: recorde é «conquista» competitiva

«Esta conquista continua a demonstrar que o Porto de Los Angeles é aposta estável para receber os navios de grandes dimensões e que consegue lidar com carga cada vez maiores», declarou Gene Seroka, citado pela publicação marítima ‘gCaptain‘. «Aplaudimos o excelente trabalho da nossa força de trabalho da ILWU e das pessoas dos terminais APM e MSC que confiam no nosso porto para concretizar este marco de movimentação de carga», acrescentou ainda o director executivo do porto americano.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com