Porto de Louisiana do Sul albergará um dos maiores complexos de metanol do mundo

Marítimo Comentários fechados em Porto de Louisiana do Sul albergará um dos maiores complexos de metanol do mundo 236
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 4 de Janeiro de 2019, o governador da Louisiana, John Bel Edwards, e o CEO da South Louisiana Methanol, Paul Moore, anunciaram o renascimento de um novo complexo de metanol, a ser construído no domínio territorial do Porto de Louisiana do Sul – o projecto custará cerca de 2,2 mil milhões de dólares.

O projecto – South Louisiana Methanol – trata-se de uma parceria entre a Todd Corporation, sediada na Nova Zelândia, e a SABIC, empresa estatal saudita da área da petroquímica. Este projecto foi originalmente anunciado no início de 2013 como uma joint venture entre a Todd Corporation e a empresa ZEEP, sediada no Texas.

«Este acordo representa parte da estratégia da SABIC de focar na diversificação geográfica dos seus negócios, para alcançar novos mercados globais e permitir que a empresa tenha acesso a matérias-primas a preços competitivos. O porto de South Louisiana e a infra-estrutura de transporte local fazem da localidade de St. James uma excelente localização», disse Mohammed Al-Wakeel, director da SABIC US Methanol.

O complexo do projecto South Louisiana Methanol na St. James Parish terá cerca de 607 hectares e utilizará gás natural para produzir cerca de 2 milhões de toneladas métricas de metanol por ano. Este petroquímico é usado como bloco de construção para fabricar inúmeros outros produtos, incluindo plásticos, fibras e tecidos de poliéster, pesticidas, aditivos para combustíveis, produtos farmacêuticos e adesivos.

O abundante e acessível gás de xisto levou ao desenvolvimento de múltiplos projectos de metanol ao longo da Costa do Golfo, o que poderia ajudar a tornar os EUA um exportador líquido de metanol no futuro próximo, de acordo com uma recente análise encomendada pelo Methanol Institute.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com