Porto de Nacala

Porto de Nacala recebeu a visita do Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi

Marítimo Comentários fechados em Porto de Nacala recebeu a visita do Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi 385
Tempo de Leitura: 2 minutos

A convite do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi e, também, do Presidente em exercício da organização inter-governamental Southern African Development Community (SADC), o Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, visitou o Porto de Nacala.

Esta visita do Presidente do Botswana decorreu, segundo informou a APLOP, na esteira do programa de inauguração do Centro de Operações Humanitárias e de Emergência (COHE) da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), tendo permitido que os dois estadistas se inteirassem com profundidade sobre as obras de reabilitação e expansão do Porto comercial de Nacala.

Satisfação perante metas alcançadas no Porto de Nacala

No final da visita os dois Presidentes mostraram-se satisfeitos com os progressos que estão a ser alcançados no Porto de Nacala e felicitaram a Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), fazendo votos de que o processo de desenvolvimento e melhoramento deste tipo de infra-estruturas seja contínuo. Num outro desenvolvimento, o Presidente do Botswana congratulou o seu homólogo moçambicano e, em particular, aos trabalhadores do CFM, pelo empenho demonstrado tendo em vista a contribuir para desenvolvimento da África Austral.

«Temos interesse em todos os países que fazem parte da SADC e, claramente, Moçambique é um dos mais empenhados em promover o desenvolvimento. Parabéns ao Presidente Nyusi e a todos os trabalhadores que têm tornado este projecto possível. Well done Moçambique!; nós iremos sempre apoiar este projecto fazendo uso dos seus serviços», declarou o Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi.

Refira-se que este projecto, avaliado em cerca de 250 milhões de dólares, irá possibilitar, não só, o aumento da capacidade de volume de manuseamento, como também, a redução do tempo de permanência dos navios e, consequentemente, todo o processo de gestão portuária por meio da introdução de novos e modernos equipamentos, explicou a APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com