Porto de Ponta Delgada

Porto de Ponta Delgada reforça capacidade de movimentação de carga

Marítimo Comentários fechados em Porto de Ponta Delgada reforça capacidade de movimentação de carga 296
Tempo de Leitura: 1 minutos

Segundo adiantou o jornal insular ‘Açores 9‘, o Porto de Ponta Delgada (cuja gestão pertence à Portos dos Açores) viu a sua capacidade de movimentação de mercadorias (e, neste caso especificamente, de contentores) com mais dois empilhadores do tipo Reach stacker de 45 toneladas.

Os dois novos equipamentos reforçam a operacionalidade do porto açoriano em regime de aluguer e estão já prontos para operação de cargas. Servirão para a reforçar a capacidade de movimentação de mercadorias até à efectiva entrada em acção de duas máquinas novas, cujo processo de compra encontra-se em curso, de acordo com a necessária tramitação contratual, explicou a publicação açoriana.

Os dois empilhadores agora ao serviço do Porto de Ponta Delgada são de fabrico finlandês, e, informa o ‘Açores ‘, possuem uma capacidade de carga de 45 toneladas até ao limite de 3 contentores empilhados. Tratam-se de equipamentos portuários munidos de motores de nova geração, com tratamento de gases de escape, consequente redução dos mesmos – portanto, amigos do Ambiente e

Este aluguer reflecte o esforço que a Portos dos Açores tem vindo a fazer nos últimos meses no melhorara a operação portuária em todos os portos da Região e enquadra-se num plano de renovação de todo o seu parque de máquinas, com equipamentos mais eficazes e eficientes quer do ponto de vista operacional quer no que respeita à sua eficiência energética e à emissão de gases de escape.

Foto: Portos dos Açores SA

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com