Porto de Santos com recorde histórico de 12,7 milhões de toneladas movimentadas em Julho

Marítimo Comentários fechados em Porto de Santos com recorde histórico de 12,7 milhões de toneladas movimentadas em Julho 339
Tempo de Leitura: 1 minutos

O mês de Julho ficará na história do porto brasileiro de Santos: de acordo com dados veiculados pela Gerência de Tarifas e Estatística da Autoridade Portuária de Santos, Julho registou a melhor movimentação mensal de cargas de sempre, com um resultado de 12,7 milhões de toneladas movimentadas, um número que supera, por +2,1%, o anterior registo máximo, fixado nos 12,4 milhões de toneladas (obtido em Agosto de 2018).

Porto de Santos: contentores entre os destaques do registo histórico

Em termos homólogos, o crescimento da movimentação de mercadorias situou-se nos +7,3%, ao passo que, no total dos sete primeiros meses de 2019, o Porto de Santos alcançou um registo de 76,3 milhões de toneladas, mantendo assim exactamente o mesmo registo da mesma janela temporal de 2018. Entre os vários destaques está a movimentação de contentores em Julho, a segunda melhor mensal do Porto, totalizando 370 mil TEU, um registo que ultrapassa em +7,1% o resultado apresentado em Julho do ano passado.

Entre as cargas mais movimentadas durante o mês de Julho no Porto de Santos estão, indicou a autoridade portuária, a soja (grãos e farelos), chegando aos 1,7 milhões de toneladas, adubo (623 mil toneladas), o milho (que liderou neste capítulo, com um pouco mais de 3 milhões de toneladas) e também o açúcar (1,3 milhões de toneladas).

Recorde-se que o porto brasileiro esteve também em destaque na recta final de 2018, ao ultrapassar, pela primeira vez, a fasquia dos 100 milhões de toneladas movimentadas nos primeiros nove meses de um ano.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com