Porto de Setúbal roro ID3

Porto de Setúbal abre as portas de Portugal para o modelo eléctrico ID3 da Volkswagen

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal abre as portas de Portugal para o modelo eléctrico ID3 da Volkswagen 661
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Porto de Setúbal é a porta de entrada, em Portugal, para o novo modelo de carro eléctrico da Volkswagen, o ID.3. Fazendo valer as suas capacidades operacionais no segmento do tráfego roll-on/roll-off, o porto sadino recebeu oitenta modelos eléctricos, reforçando o seu papel de nó logístico essencial na exportação e também na importação deste segmento de negócio.

Oitenta ID3 da Volkswagen desembarcaram no Porto de Setúbal

ID 3 Volkswagen Porto de Setúbal ro-roNo dia 3 de Setembro (Quinta-feira passada), foram desembarcadas no Terminal Roll-On Roll-Off do Porto de Setúbal, cerca de oitenta modelos Volkswagen ID.3: trata-se do mais recente modelo da marca alemã, 100% eléctrico. A estreia oficial deste modelo no mercado nacional acontecerá durante o evento ‘ENVE 2020 – Encontro Nacional de Veículos Eléctricos’, que decorrerá, na cidade Lisboa, nos dias 19 e 20 de Setembro.

O modelo ID.3 é o primeiro Volkswagen baseado na recém desenvolvida plataforma modular eléctrica (MEB) aliando um conceito de estética moderna a mais espaço, versatilidade, autonomia, conforto e dinamismo.

À semelhança do que acontece na exportação com os carros da marca alemã fabricados na fábrica da AutoEuropa (localizada em Palmela), agora também a importação «será reforçada com a chegada deste novo modelo, potenciando a importância do Porto de Setúbal neste segmento de carga, onde já detém mais 90% da quota de mercado na movimentação de viaturas novas», anunciou a administração portuária, via comunicado.

Recorde-se que o Porto de Setúbal cresceu «tanto em volume de carga como em número de navios» no decorrer de 2019, com especial destaque para a carga roll-on/rol-off, em que foi batido o recorde de movimentação com 347 mil unidades, correspondente a um aumento de 27% face a 2018, reportou a administração sadina no arranque de 2020. Em tonelagem registou-se uma subida de 3,1% relativamente ao ano anterior.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com