Porto de Setúbal navio contentores

Porto de Setúbal alcança aumento de +25,6% de carga movimentada em Julho

MarítimoComentários fechados em Porto de Setúbal alcança aumento de +25,6% de carga movimentada em Julho361
Tempo de Leitura: 2 minutos

A recuperação continua a ser a palavra de ordem no Porto de Setúbal: a infra-estrutura sadina, que seguia há quatro meses seguidos apresentando crescimentos homólogos, registou, no mês de Julho, um aumento global de 26,5% na tonelagem transportada, face ao mês homólogo do ano anterior.

Julho: Carga contentorizada com pulo de +51,6% no Porto de Setúbal

Contentores SetúbalO Porto de Setúbal apresentou assim «um crescimento significativo em praticamente todos os segmentos de carga, desatacando-se, em particular, a carga contentorizada com um crescimento de +51,6%», adiantou a administração portuária, APSS, através de um comunicado, ao qual acedemos. Estes novos resultados estendem-se assim a senda de crescimento homólogo do porto para cinco meses.

Registe-se igualmente o crescimento verificado na carga fraccionada, com um aumento de +112,8%, e nos granéis sólidos, com um crescimento de mais de 18% a que correspondem 235,5 mil toneladas. Nos valores acumulados dos primeiros 7 meses deste ano a tonelagem global atingiu os 3,8 milhões de toneladas, tendo o crescimento no segmento de carga contentorizada sido superior a 12%, com mais de 1 milhão de toneladas.

Porto reforça «importante papel» económico na região e no país

«O Porto de Setúbal reforça, desta forma, o importante papel que detém no desenvolvimento da actividade económica da região e do país, constituindo-se como um porto chave no apoio à eficiência da indústria localizada na região onde, recorda-se, se localizam as principais indústrias exportadoras do país, bem como no abastecimento de bens de consumo ao seu hinterland, o qual integra a região da Grande Lisboa», vinca a APSS.

Recorde-se que, tal como havíamos noticiado recentemente, o Porto de Setúbal seguia há quatro meses (Março até Junho) consecutivos com crescimentos homólogos face a 2019. Com a performance registada no mês de Julho, prossegue a recuperação vistosa da infra-estrutura (que de debateu com paralisações da estiva em 2018), mesmo em tempos adversos, devido à pandemia de COVID-19.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com