Contentores Setúbal

Porto de Setúbal dispara nos contentores: subida de +51,6% face a Julho de 2019

MarítimoComentários fechados em Porto de Setúbal dispara nos contentores: subida de +51,6% face a Julho de 2019423
Tempo de Leitura: 2 minutos

A estabilização do tráfego portuário e a normalização operacional do Porto de Setúbal é cada vez mais uma realidade, mesmo em tempo de crise sanitária: os dados mais recentes, corroborados pela administração portuária sadina, indicam que os volumes movimentados têm vindo a aumentar de forma consistente, em linha com a informação já avançada pela Revista Cargo: são já cinco meses de aumentos homólogos face a 2019 (entre os meses de Março e Julho). Um dos expoentes que corroboram a tendência é o aumento de +51,6% no segmento dos contentores, ocorrido em Julho.

Porto de Setúbal navio contentoresO Porto de Setúbal apresentou, no mês de Julho, um crescimento homólogo «significativo em praticamente todos os segmentos de carga, desatacando-se, em particular, a carga contentorizada com um crescimento de +51,6%». Em termos globais (tendo em conta todos os segmentos de carga), a infra-estrutura sadina registou um aumento de +26,5% na tonelagem transportada, face ao mês homólogo do ano anterior. Registe-se igualmente o crescimento verificado na carga fraccionada, com um aumento de +112,8%, e nos granéis sólidos, com um crescimento de mais de 18% a que correspondem 235,5 mil toneladas. Nos valores acumulados dos primeiros 7 meses deste ano a tonelagem global atingiu os 3,8 milhões de toneladas, tendo o crescimento no segmento de carga contentorizada sido superior a +12%, com mais de 1 milhão de toneladas.

«O Porto de Setúbal reforça, desta forma, o importante papel que detém no desenvolvimento da actividade económica da região e do país, constituindo-se como um porto chave no apoio à eficiência da indústria localizada na região onde, recorda-se, se localizam as principais indústrias exportadoras do país, bem como no abastecimento de bens de consumo ao seu hinterland, o qual integra a região da Grande Lisboa», vincou a APSS, ao analisar estes novos dados, que confirmam a tendência de recuperação do porto, depois de um ano de 2018 conturbado.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com