Porto de Sétubal

Porto de Setúbal e Município promovem desinfecção dos terminais portuários

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal e Município promovem desinfecção dos terminais portuários 379
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Administração do Porto de Setúbal e de Sesimbra, SA em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, revelou ter procedido ontem (dia 2 de Abril) à desinfecção das infra-estruturas portuárias dos Terminais Multiusos Zona 1 e Zona 2, Tersado e Sadoport respectivamente, e Terminal Roll-On Roll-Off, «para protecção e salvaguarda de todos os profissionais que permitem que os bens essenciais continuem a chegar a todos».

Através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo hoje acedeu, a APSS explica que esta acção «permite ainda garantir a segurança dos profissionais e garantir a operacionalidades destas infra-estruturas», em contexto de crise pandémica (despoletada pelo COVID-19) e da consequente declaração do Estado de Emergência no país, que, ao que tudo indica, será prolongado. O procedimento visa « ajudar a controlar a actual situação epidémica causada por COVID 19», no seguimento das acções de desinfecção levadas a cabo pelo município na cidade e no âmbito do Plano de Contingência.

Recorde-se que, neste contexto de crise sanitária, a APSS anunciou recentemente a adopção de «medidas de apoio» na área dominial do Porto de Setúbal e de Sesimbra, perante a situação vivida por muitos clientes, que, reportou a administração portuária, se viram «obrigados a parar a sua actividade ou a diminui-la». A administração portuária salientou estar consciente das « graves dificuldades sentidas pelos seus clientes», nomeadamente as associações de pesca, os clubes náuticos, restaurantes, bares, lojas, empresas de mergulho, apoios em terra dos operadores da marítimo-turística e outros, tendo, em conformidade com tal contexto, aprovado «a isenção de pagamento das taxas mensais, durante 4 meses, enquanto se encontrarem encerrados ao público, ou até à sua reabertura se esta ocorrer antes deste período».

Levando em conta a «importância dos portos de pesca de Setúbal e Sesimbra, e sendo este um dos sectores onde se registam prejuízos significativos», a isenção das taxas mensais, durante 4 meses, «representa um incentivo à recuperação de uma actividade de relevância económica na região». O porto sadino salientou a sua convicção nos benefícios desta medida «de elevado esforço financeiro», destinada a apoiar «significativamente as empresas, associações e clubes» que são clientes da infra-estrutura portuária.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com