Porto de Setúbal

Porto de Setúbal fecha Julho com total acumulado de TEU movimentados de +12,5%

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal fecha Julho com total acumulado de TEU movimentados de +12,5% 304
Tempo de Leitura: 2 minutos

No segmento dos contentores, a maioria dos portos registou, entre os meses de Janeiro e Julho, variações negativas, constatou a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT). No entanto, o Porto de Setúbal contrariou a tendência, apresentando, no final das contas, um total acumulado de +12,5% até Julho face ao mesmo período dos sete primeiros meses de 2019. Mais um sinal de retoma dado pela infra-estrutura portuária sadina.

Porto de Setúbal com sucessão de 5 meses de variações positivas

Os dados vão ao encontro daqueles já ventilados pela administração portuária sadina no passado Agosto (ver aqui), dando conta de que o Porto de Setúbal levava, entre Março e Junho, quatro meses seguidos de variações homólogas mensais positivas. Agora, com a actualização dos dados por banda da AMT, junta-se Julho à tirada do porto sadino, concretizando assim cinco meses consecutivos de crescimento face ao ano de 2019.

Frisa assim a AMT que Setúbal «fechou o mês de Julho com um total acumulado superior a +12,5% ao volume registado no mesmo período de 2019», feito ao qual não é alheio o bom resultado homólogo verificado no sétimo mês do ano: um aumento de 26,5% na tonelagem transportada apenas em Julho e, em particular, um disparo de +51,6% na carga contentorizada. Números que espelham a trajectória ascendente do porto sadino.

Neste contexto de carga contentorizada, refere ainda a AMT que «Lisboa é o porto que regista o volume de TEU inferior ao do ano de 2019 com maior expressão, ao movimentar um total de -111,5 mil TEU (-41%)»; já o Porto de Leixões «apresenta em Julho o terceiro registo mensal consecutivo negativo, reflectindo, no entanto, um ligeiro abrandamento desse ciclo negativo», detalha ainda o organismo. O Porto de Sines, líder crónico do movimento de contentores em Portugal (com quota de mais de 56%) segue no quarto mês consecutivo de variações homólogas mensais positivas.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com