Porto de Setúbal JUL

Porto de Setúbal apresenta «ponto de situação» do projecto JUL aos parceiros da comunidade portuária

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal apresenta «ponto de situação» do projecto JUL aos parceiros da comunidade portuária 348
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Setúbal levou a cabo, nos dias 4 e 11 de Maio, no auditório do edifício sede, acções de divulgação no âmbito do Projecto da Janela Única Logística (JUL), com o intuito de «apresentar o ponto de situação do projecto às áreas internas da empresa bem como às entidades externas ligadas à comunidade portuária», revelou a APSS através de comunicado.

Estas apresentações surgem na sequência da evolução do projecto, que agora se encontra na sua segunda fase. Adiantou ainda a APSS que, até ao final de 2018, «será implementado o primeiro piloto, na APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira».



O Projecto JUL, lançado a 2 de Março pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, consiste num movimento simplificador de procedimentos e processos actualizando e estendendo o sistema JUP a toda a cadeia logística, integrando os meios de transportes terrestres e desenvolvendo ligações aos portos secos e plataformas logísticas, numa lógica intermodal.

O projecto é promovido pela APP – Associação dos Portos de Portugal, envolve todas as administrações portuárias, e será co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), através do Fundo de Coesão.

Ver também:

Ministra do Mar estima que JUL traga 50 milhões de euros de «benefícios directos» no primeiro triénio



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com