Porto de Setúbal Contentores

Porto de Setúbal reforça oferta nos contentores com nova linha regular da WEC Lines

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal reforça oferta nos contentores com nova linha regular da WEC Lines 650
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em comunicado, o Porto de Setúbal informou que acaba de reforçar a sua oferta nos contentores, passando a receber mais uma linha regular da WEC Lines (“UK/IE – ESPT III”). Este novo serviço junta-se à introdução do “Iberia Express”, da EML, para carga “ro-ro” e já aqui noticiado pela Revista Cargo.

[themoneytizer id=”16239-16″]

No caso da nova linha regular para os contentores, o novo serviço da WEC Lines é agenciado pela Iberolinhas e passará a escalar (a cada quinze dias) o Porto de Setúbal com os navios “Heinz Schepers” (capacidade para 1.036 TEU) e “Anna G” (509 TEU). O serviço ligará Setúbal aos portos de Huelva, Leixões, Vigo, Liverpool e Dublin.

Este é assim o terceiro serviço que o armador WEC tem no Porto de Setúbal, depois das linhas regulares “NWC – ESPT I” (com escalas nos portos de Felixstowe, Moerdijk, Roterdão, Vigo, Leixões, Lisboa) e “NWC – ESPT II” (com escalas em Roterdão, Tilbury, Antuérpia, Vigo, Leixões e Sines) – as duas com periodicidade semanal, e servidas pelos navios “Elite” e “Alana” e “WEC Mondriaan”, “WEC Vermeer” e “ARA Atlantis”, respectivamente.

Novidade nos contentores junta-se a outra novidade no “ro-ro”

Ro-Ro porto de setúbalO outro novo serviço anunciado hoje pela APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra já não é novidade para os leitores da Revista Cargo. Trata-se do novo serviço “ro-ro” da EML- Euro Marine Logistics, agenciada pela Portmar, noticiado aqui em primeira mão.

O Serviço de Linha Regular “Iberia Express” (substituindo a “Scan-Baltic-NBT Trade”) vem trazer um aumento da capacidade de carga dos navios e também numa nova escala no Porto de Barcelona. Com escalas semanais no Porto de Setúbal, servem esta linha os navios “Aquarius Ace”, “World Spirit” e “Pegasus Ace” (cada um com capacidade superior a 3.000 CEU), escalando ainda os portos de Sheerness, Grimsby, Tyne, Zeebrugge, Santander e Barcelona.

 



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com