Porto de Setúbal promoveu formação sobre combate à poluição

Marítimo Comentários fechados em Porto de Setúbal promoveu formação sobre combate à poluição 268
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Setúbal informou, através de um comunicado enviado às redacções, ter levado a cabo acções de formação sobre combate à poluição por hidrocarbonetos e outras substâncias perigosas, destinadas aos seus trabalhadores da área marítima, mestres, motoristas marítimos e marinheiros, visando dotá-los de ferramentas que permitam continuar a dar uma resposta eficaz à vigilância e combate à poluição do mar.

Acções de formação no Porto de Setúbal no âmbito do Plano Mar Limpo

As acções de formação em causa, cada uma com 21 horas de duração, estiveram a cargo da Direcção do Combate à Poluição do Mar (Autoridade Marítima) e aconteceram no âmbito do Plano Mar Limpo, tendo sido divididas em duas partes: teórica e prática, adiantou o Porto de Setúbal.

A sessão teórica, detalhou a administração portuária, incidiu sobre o enquadramento internacional e nacional do tema, com especial enfoque no Plano Mar Limpo, conceitos, regras técnicas, métodos operacionais e de organização no combate à poluição do mar.

Já a sessão prática, no Trem Naval, que está dotado de equipamentos e materiais de combate à poluição, designadamente embarcações, barreiras, recuperadores, tanques e outros, teve como foco o conhecimento dos equipamentos, o seu manuseamento em caso de incidente ou acidente e respectiva manutenção.

Recorde-se que o porto sadino tem estado em destaque neste arranque de ano, tendo obtido um 2019 de «crescimento», tanto em volume de carga como em número de navios, com especial destaque para a carga roll-on/rol-off (ro-ro), em que foi batido o recorde de movimentação com 347 mil unidades, correspondente a um aumento de 27% face a 2018.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com